Portal da Transparência
Mapa do site
Acessibilidade
Contraste
 

Sessão Solene de Posse dos eleitos em 2020

Sessão Solene de Posse dos eleitos em 2020 
Comunicamos que a posse dos eleitos, para a Gestão 2021-2024, ocorrerá no plenário da Câmara Municipal de Ramilândia, no dia 1º de Janeiro às 9:00 horas da manhã, sem a presença de público. Inicialmente, o evento seria realizado no Pavilhão da Igreja Matriz. A mudança foi necessária por conta da RESOLUÇÃO SESA Nº 1488/2020, publicada no dia 22 de Dezembro de 2020 (conforme imagem abaixo). A restrição do acesso do público na sessão é abordada no Artigo 4º do documento, que delimita a presença apenas dos eleitos e um acompanhante, juntamente com a equipe de apoio escalados para a condução das atividades. Além disso a Sessão Solene de Instalação e Posse será transmitida ao vivo pelo YouTube no canal da Câmara Municipal de Ramilândia, sem prejuízo do acompanhamento por parte da população interessada. A data e o horário estão mantidos, conforme determina a Lei Orgânica do Município:
Art. 6º. Parágrafo único. A posse do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Vereadores, dar-se-á em primeiro de janeiro do ano subsequente ao da eleição.
Art. 28. No primeiro ano de cada Legislatura, no dia 1º (primeiro) de janeiro, às nove horas, em Sessão de Instalação, independentemente de número, sob a presidência do mais idoso dentre os eleitos, os vereadores reunir-se-ão na sede do Poder Legislativo, ou em local designado por Resolução, para prestarem compromisso e tomar posse.
Insta mencionar, que a Justiça Eleitoral evitou o agrupamento de pessoas e fez a Diplomação dos eleitos via internet, através do aplicativo Zoom.